31 de agosto de 2012

Plágio é crime, sabia?

Hooy

Tumblr_m9mj2crtdf1re9j73o1_500_large

Plágio é crime, sabia?

Bom, muitas blogueiras não sabem, mas, copiar imagens e / ou textos de outros blogs, sem dar os devidos créditos, é puro PLÁGIO, ou seja, É CRIME!
Muitos blogs fazem campanhas contra o plágio, e eu apoio a campanha que a Babiih do Menina Futurista promoveu:



Eu já vi postagens, de uma menina, acho que de um blog da Alemanha, eu acho, que fez uma postagem todinha copiada de uma postagem do blog que uma amiga minha (ULQNC) sobre unhas de pelúcias, apenas traduzida para o alemão. (Dá para acreditar???)
Ah! E no final da postagem, estava escrito:
Ich habe alles von mir und ich war sehr stolz auf mich, weil es schwer war!
Ou seja:
Fiz isso tudo sozinha e fiquei muito orgulhosa de mim mesma, porque foi duro!

Eu acredito na minha amiga, sabe por que?
Porque eu estava no telefone com a dona quando ela estava digitando a postagem...
E a linguagem da postagem é própria dela, se ela copiar, eu sei, e ela não copiou!

Entenderam o que é plágio?

Sim, plágio é copiar sem os devidor créditos à fonte.

Alguém já te plagiou?

Já?
Bom, se sim, comente logo na postagem, para a pessoa dar os créditos logo.
Se ela não colocar, e se quiser ir mais além, denuncie, será o melhor.

E as minhas imagens, o que eu faço para ninguém copiar?

Antes de postar, edite ela no Paint e coloque o link do blog, porque, se alguém plagiar, o leitor vai perceber que o escritor não tem maturidade o suficiente para dar os créditos...

Gioh, por que você decidiu falar sobre plágio?

Porque percebi que muito blogs estão sendo plagiados e a dona não tem a mínima ideia do que está acontecendo com suas postagens.
Me inspirei também no meu último blog, em que as postagens eram copiadas, não recebia os créditos e o blog oponente ficava 'todo-todo' com as MINHAS post, entenderam?

E aí? Gostaram?

Beijinhúhs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, leio tudo e respondo tudo com o maior prazer!
Bjinhúhs